quarta-feira, 28 de julho de 2010

Os sonhos,



Os meus sonhos, são sagrados, são uma caixa que ficam bem no alto de uma pratileira com milhões de metros, sei que a realização de todos meus sonhos, e a subida até essa pratileira, será uma prova de capacidade, força de vontade, esperança e fé. Ontem eu contei meus sonhos para uma mulher, uma mulher de idade já, e ela olhou pra mim com um sorriso sarcastico, e disse impossivél, você é uma borboleta e quer voar do Brasil a China , acha que tem força pra realizar tudo isso ? Eu fiquei sem palavras, e sem confiança alguma disse, em um tom de voz bem baixo, e com o rosto um pouco abaixado, sim, ela olhou e disse: Com essa confiança que você tem em si mesma, eu acho difícil! Com um sentimento ruim , vim pra casa, como se ela tivesse realmente acabado com todas minhas esperanças, com toda minha fé, eu não sabia se eu tinha capacidade pra isso mesmo! E eu me deitei, e pensei muito no que aquela mulher disse pra mim, pra mim aquilo foi como eu ver a pratileira aonde estava meus sonhos, pegando fogo. E foi quando eu olhei pra trás, por tudo o que eu já tinha passado, por tantas coisas que eu fiz pra chegar aonde eu estava, não podia acabar ali! Não ia ser uma pessoa mais esperiente do que eu, que eu nem conheço, que iria me dizer, que eu não era capaz. pois se eu estou aonde eu estou hoje, é porque eu mereçi, porque eu tenho muita capacidade pra chegar aonde eu quero! As vezes apareçe pessoas pra testar a nossa fé, e aquilo me mostrou que eu era mais forte ainda, não foram os ventos fortes de uma tempestade que derrubaram minha casa de palha, não foi a chuva forte que me abalou. E não ia ser dessa vez que eu iria falar que era o fim, por que o fim vai chegar quando eu poder construir meus sonhos, do jeito que eu quero, e pode pareçer impossivél para alguns, mais a minha realidade tá perto, pareçe tá muito longe, mais tá perto, e dessa vez não vai ser nenhuma mulher, nem uma tempestade, nem falta de capacidade, falta de fé, não vai ser falta de força de vontade, pois eu estou na metade da subida, e pra isso não precisei fazer ninguém de degrau, e não precisei roubar, nem fazer algo que não seja certo.
Não desista dos seus sonhos, não se deixe abalar, não deixe ninguém dizer que você não pode! Que você não tem capacidade, acredite em você mesmo! Confie em você mesmo! Seja você mesmo! Tenha capacidade, porque a capacidade todos tem, mais só quem tem pensamento forte, e fé consegue ter a capacidade de chegar aonde quer!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lies


Todo mundo diz que tudo aquilo que os olhos não vêêm , o coração não sente, todo mundo acha que é melhor mentir do que falar a verdade. E porque mentir ? Porque esconder a verdade de meus olhos, e me iludir tanto com a mentira. Hoje em dia um dos maiores defeitos dos seres humanos é a mentira, pareçe que ninguém não sabe, não vê como machuca! Ou as vezes mentir para si mesmo, se enganar, não aceitar o que você é de verdade, sem ter medo de saber o que quem te vê irá pensar de você, ou alguém te dizer que te ama, e você virar as costas e a pessoa dizer, graças a Deus que foi embora! Mentir que é igual uma pessoa pra se aproximar, mentir que gosta de algo que nem sabe o que é, pra ser aceito no meio das pessoas, mentiras, mentiras, mentiras! Porque? Isso te faz uma pessoa melhor ? Isso vai te fazer mais feliz ? Ou vai fazer de você um boneco de madeira ? E o pior de tudo, é saber que você pode estar magoando alguém, e não falar a verdade. Machucar as pessoas só pra te ver feliz, só pra ter um amor própio por você mesmo, mentir é iludir, mentir é perder a confiança! E até quando você vai fazer isso ? Até quando você vai ser o que você não é ? Até quando você vai ter a mania de mentir, iludir, machucar, e as vezes deixar marcas que o tempo não vai apagar! E até quando você vai mentir, e dizer, o que os olhos não vêm, o coração não sente ? E qual é o preço da mentira? E no que a mentira te fará uma pessoa melhor ? E até quando você levará isso em frente ?

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um ponto de paz


Sempre vai ter uma pessoa que você vai confiar mais, sempre vai ter uma amiga que você chamará ela de melhor, sempre haverá uma pessoa pra te acolher e quando você pensar que não tem ninguém vai ter uma pessoa pra te ajudar, te dizer as palavras certas para te confortar e que vai te acalmar com um só abraço. Eu conheçi essa pessoa quando eu tinha 6 anos, e ela era a amiga que eu mais brincava, a amiga que eu não saia da casa dela, que me fazia rir, que eu contava meus segredos, toscos, mais ela guardava, e me aturar na 3ºsérie, vendo eu comer cola e dizendo que era bom! E quando mudamos de colégio, eu sentia falta da pessoa que mais me fazia rir, que me via comer cola, e ria! Uma menina pra me escutar dizendo a manhã inteira falando do piazinho que eu gostava, depois de algum tempo, nosso caminho se cruza novamente, e quando isso aconteçe começa o melhor ano da minha vida, um ano que foi perfeito, risadas, choros, e a pessoa que sempre estaria comigo, a pessoa que se encaixava em meus defeitos e qualidades, e me aceitava pelo o que eu sou! Estava denovo, do meu lado me ajudando a seguir uma trilha chamada vida, mais era mais fácil, como se fosse um atalho, tudo simples, era tão diferente de tudo que eu já tinha visto, e quando as pedras do caminho tentaram me derrubar, quando fui chorar, quando eu não tinha mais saida, não sabia o que fazer, eu tinha uma pessoa pra me ajudar, e mesmo que eu não estivesse totalmente feliz, ela tava ali, pra me ajudar, pra não deixar cair uma lagrima de meus olhos, a melhor amiga do mundo, a melhor amiga eterna, a amiga que todo mundo sonhava em ter, eu tinha e ainda tenho! E a eternidade que não existe para alguns, pra mim existe, pois ela vem cruzando nosso caminho, dia-a-dia, e nem a morte teria força pra nós separar, porque a eternidade está entre nós.
Para: Marcelle Procopio.

terça-feira, 20 de julho de 2010

A pessoa certa


Quando eu era pequena eu acreditava em principes, acreditava que iria casar com um principe encantado, que ele iria vim com um lindo cavalo branco, e me faria feliz. Só que o tempo foi passando, eu vim cresçendo, e eu vi que não existia nenhum principe encantado nenhum cavalo branco, e que a felicidade que eu sonhava não era exatamente como a realidade que vivemos, que o amor da sua vida não vai chegar em um cavalo branco e te levar para um castelo, que seu amor não vai te dar um beijo e você acordar de um sono de séculos. E quando eu acordei pra vida, vi a realidade, até cheguei a duvidar do amor, até acreditar que ele não existia, cheguei a me achar burra, por ter acreditado tanto tempo no meu principe encantado, e quando eu pensei que existia um principe, ou uma pessoa certa pra isso, pra me fazer feliz, eu estava enganada, e com o tempo mais uma vez meus sonhos destruidos, e um sentimento chamado ilusão. Ilusão por eu ser tão imatura em acreditar, ilusão por cuidar de uma pessoa que só me machucou, e depois de um tempo, as marcas, machucados, que a ilusão criou em meu coração vieram se cicatrizando. Depois de um certo tempo venho um sentimento estranho, eu tinha tudo mais ao mesmo tempo não tinha nada, eu tinha um sorriso lindo no rosto, e ao mesmo tempo chorava por dentro, minha paz, minha serenidade, estava acabando, e eu não tinha noção do porque, com todos meus sonhos destruidos, e no meio de uma multidão sentindo falta de apenas uma coisa, que eu não sabia dizer o que era, eu aprendi o que era a solidão, e a solidão nunca passou, era como uma doença sem cura, algo que ficaria dentro de mim, até eu encontrar uma pessoa certa pra me fazer feliz de um jeito que ninguém faria, pra me trazer um sorriso mesmo estando longe, uma pessoa pra mim aceitar os defeitos, e saber lidar tão bem com as qualidades, de vez enquando a solidão bate em minha porta, e assim será, e dessa vez não vai chegar um principe encantado, com um cavalo branco. Mais vai chegar uma coisa que nenhuma ilusão ou solidão pode me fazer desistir, uma pessoa certa.